terça-feira, 26 de abril de 2011

Tradiciones Venezoelanas

Tradiciones Venezoelanas


Ao fazer as minhas buscas encontrei na net, no blog Pink Doll fotos de uma Barbie que achei maravilhosa, A Tradiciones Venezoelanas-Joropo. Embora seja uma play line acho que é muito bonita e caracteristica. Tem um rosto muito a rigor e muito belo e trages tradicionais da Venezuela.

Joropo é um estilo musical que se assemelha à valsa , e um acompanhamento de dança, tendo influências africanas e européias. É fundamental gênero pertencente à Venezuela, especificamente a sua música típica e música crioula. É também o ritmo folclórico mais popular do país: a conhecida canção "Alma Llanera" é um joropo, considerado o hino nacional não oficial da Venezuela.

Já pensaram se a Mattel começa a lançar uma linha de play lines tão lindas como esta inspirada nas danças de todo o mundo?? Era maravilhoso.









6 comentários:

  1. É realmente muito bonita, até custa a crer que é uma Playline!

    ResponderEliminar
  2. Também acho linda!! Era bom conseguir uma destas!

    ResponderEliminar
  3. Maravilhosa! A única coisa que estraga a Venezuela é o Hugo Chaves.

    ResponderEliminar
  4. Esta Barbie é linda, o rosa e o azul da roupinha ficaram em destaque com os cabelos escuros.

    ResponderEliminar
  5. barbie tradiciones Venezolanas: EL Joropo
    texto de la caja: "el joropo es una forma tradicional de música y baile que identifica plenamente a los venezolanos. Es una expresión de arte popular que integra música, poesia y canto incorporando una variedad de instrumentos, algunos de origen europeo, como el arpa y el cuatro, y otros de origen indígena, como las maracas.
    EL baile es muy rico en movimientos: vueltas rápidas, zapateado y figuras creadas en pareja. Por eso para bailarlo se requiere de una vestimenta hermosa, cómoda y sencilla a la vez.
    Barbie celebra esta tadición venezolana luciendo un colorido traje inspirado en este hermoso baile.
    item V7116
    año 2010
    país de producción China
    exclusiva para el mercado Venezolano, no es una muñeca del mundo (Doll of the World)

    ResponderEliminar