sábado, 2 de abril de 2011

Barbie na Idade Média

Medieval sec.XV - Moda Francesa


Esta Barbie eu fiz inspirada nas gravuras disponíveis das mulheres Francesas do sec XV. As suas vestimentas são um vestido interior em linho bordado sobreposto de um vestido tipo robe de cintura subida com gola e mangas debruadas a veludo. O chapéu típico da época chamado henine , que ainda se vê hoje em dia nas personagens do fantástico como as fadas. A Barbie é representada grávida porque reprenta uma mulher de famílias abastadas que estavam frequentemente à espera de filhos.















4 comentários:

  1. Amei essa Barbie!!!!!! Vou procurar na internet para comprar, esta barbie é encantadora! Comprou na internet, Andreia? Beijos

    ResponderEliminar
  2. Esta fui eu que fiz Caori, é a parte da colecção que eu faço as roupinhas, quando estou mais inspirada! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. =O Ualll, vc costura muito bem!!Sempre quis fazer roupas de barbie, mas nao tenho tecnicas para fazer! Parabenss!!!!!!!!!!!! beijos

    ResponderEliminar
  4. Essa boneca é um produto exclusivo da minha bela mulher...um espetáculo!

    ResponderEliminar